terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Aconteceu

Praça Cité Soleil em Porto Príncipe

Pela televisão chegam as notícias, aconteceu...

Na internet eu também vejo, comento com os outros, estou surpreendido. Estou chocado pra dizer a verdade! Essas imagens não saem da minha cabeça.

As horas passam, os dias passam, os meses passam, eles vão. Os jornalistas não dizem tudo que está acontecendo porque não dizem por qual motivo está acontecendo. Todos nós sabemos os motivos, mas fingimos que não sabemos para podermos parecer surpreendidos.

As formigas andam em fila, carregando alimento. Nós andamos em círculos, perdidos na própria história. Seria este o motivo? Tanto faz, tanto fez, aconteceu agora e acontecerá outra vez. Eu posso mudar um pouco, me adaptar, mas não me transformar, isso seria uma aberração. Seria sem sentido!

Eu queria ser Super Herói e dono da verdade, mas não dá, não exatamente do jeito que eu queria! Dentro da minha imaginação tudo dá tão certo! Eu estou tão confuso, tão aborrecido, com tanta raiva que só falo coisas genéricas. Não vou dar os nomes que vocês já conhecem, não vou repetir tudo que já foi dito, não vou apontar de quem é a culpa.

Na verdade, não existe culpa, existe apenas o nada que somos.


Wellington - Poeta de Gaveta

Tá na Chuva - Racionais

Não tenho informação de que seja oficial, mas está rodando na internet. São músicas do Racionais que eu não conhecia, outras que já tem um tempo. "Mãos" com o Almir Guinéto é espetacular! Por outro lado, sinceramente, o Racionais fazer música com o Belo? É merda!

Racionais Mc's - Tá na Chuva - 2009

Artigo 157 - Nova Versão
Canto de Oração e Oya
Mãos
Mãos - Remix
Mulher Elétrica
O inimigo é de graça
O Jogo é Hoje
Quem procura acha
Tá na Chuva

Para baixar clique aqui: Poeta de Gaveta

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Distrito 9

Nave alienígena chega ao planeta, mais especificamente em Joanesburgo na África do Sul, como o equipamento está com defeito, eles ficam por aqui: são milhões deles jogados numa área chamada Distrito 9, que acaba virando uma verdadeira "Favela dos ETs".
A ação acontece porque o governo, pressionado pelo público, quer remover os "camarões" (nome popular dado aos aliens) para outro local.
Existem vários segredos no Distrito 9. Uma coisa que não é segredo é a originalidade do filme, que muda o encontro dos humanos com outra raça pra fora dos Estados Unidos. Existe uma metáfora do apharteid, preconceito, intolerância... Existe também a certeza, cada vez mais forte, que o capitalismo dominaria um evento único na história da humanidade.

Distrito 9

Origem: África do Sul e Nova Zelândia
Direção: Neil Blokamp
Elenco: Sharlto Copley , Jason Cope , Nathalie Boltt , Sylvaine Strike , Elizabeth Mkandawie, entre outros.
Duração: 112 min
Formato: Rmvb, 653.52 mb
Legendas: Português do Brasil.

Para baixar clique aqui: Poeta de Gaveta