domingo, 18 de maio de 2008

Inocentes - Estilhaços

Coloco esse Cd aqui porque gosto do som do Inocentes e também para dar um destaque para faixa número 2: "O homem negro". Tem uma letra que mostra muito bem a situação do negro brasileiro, de escravo até trabalhador remunerado, sua moradia, suas lutas.

INOCENTES - O HOMEM NEGRO

Eu sou o homem negro,
Vim pra cá acorrentado em navios negreiros
Como um animal, como um animal
Enfiei minhas mãos na terra pra plantar
Na Casa Grande o senhorzin eu fui servir
Como escravo me obrigaram a trabalhar
A trabalhar, a trabalhar
Tentei fugir, mas conseguiram me apanhar
Sem ter pra onde ir
Conseguiram me pegar
Eu apanhei como animal,
Como animal eu apanhei

Chibatas levei,
Chibatas no negro fujão
Chibatas levei

Eu sou o homem negro
Que cansado de apanhar
Fugi para o Quilombo dos Palmares
E fui lutar, como um guerreiro
Meu sangue na terra derramei
Milhares de inimigos em batalha derrubei
Lutei como animal,
Como animal eu lutei
O senhorzin cansado de perder,
Resolveu então me libertar
Me pagar pra trabalhar,
Pra trabalhar pra receber

Eu sou o homem negro
Que sem ter onde ficar
Na favela me instalei
Pra favela me mudei
Na favela fui morar
Fiz de tudo para trabalhar
O que eu ganhava mal dava pra pagar


Inocentes - Estilhacos - 1992

01 - Em Chamas
02 - O Homem Negro
03 - Sangue Ruim
04 - O Estranho
05 - Faminto
06 - Deixa Pra Lá
07 - A Noite Dorme Lá Fora
08 - Estilhaços
09 - Anjos
10 - A Face de Deus

Para baixar clique aqui: Poeta de Gaveta

Um comentário:

Anônimo disse...

Exelente trabalho do inocentes diferente dos outros discos bem mais rock in rool, no LP a ultima faixa é uma garota cantando um blues muito bom , mas no cd trocaram pela Face de Deus que também é uma exelente música .