sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval

Entretanto, o fabuloso carnaval proposto pela burguesia não reinaria sozinho nas ruas do Rio de Janeiro. Paralelamente ao movimento de implantação de uma festa civilizada, outras diversões tomavam forma na cidade.

(www.insideriocarnaval.com.br)

No tempo em que o Brasil ainda era
Um simples país colonial,
Pernambuco foi palco da história
Que apresentamos neste carnaval.

Quilombo dos Palmares, Salgueiro, 1960

Chegou o carnaval! Chegou o carnaval! Não vejo nada, nada vejo de legal não, Chegou o carnaval! Chegou o carnaval! Maldita festa, nova Babilonia atual

Apocalipse 16 – Chegou o Carnaval

Ia à Escola de Samba Prazer da Serrinha, depois Império Serrano. Mas não tinha grandes acessos, porque tinha responsabilidade como funcionária pública. Depois passei a tirar minhas férias sempre no Carnaval, para poder fazer parte dos componentes da escola. Saía na ala das baianas. Em 1965, fui convidada para ser parceira de Silas de Oliveira num samba-enredo, "Os Cinco Bailes da História do Rio".

Dona Ivone Lara em entrevista à Folha de SP

A folia também é uma época de muitas oportunidades profissionais, de muitos negócios e de muito trabalho! Para se ter uma idéia de números, os três maiores Carnavais do Brasil – Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, respectivamente – movimentam mais de R$ 2 bilhões e geram cerca de 325 mil postos de trabalho (diretos e indiretos).

Fernão Silveira – Catho Online


Nenhum comentário: