domingo, 2 de dezembro de 2007

Arnaldo Antunes


Num primeiro momento, as músicas de Arnaldo Antunes parecem “loucuras engraçadas que fazem certo sentido”. Realmente acho que é isso. Entretanto, não é só isso.
Existe um trabalho lingüístico importante, fato que torna as músicas muito úteis para um professor de língua portuguesa como eu. Do cd “Ninguém” usei muito a música “O nome disso”, que fica brincando com os nomes das coisas, nomes dos países, como se estivéssemos olhando para um grande mapa do mundo. Funcionou para trabalhar o conceito de substantivo.
Eu discordo em muitas opiniões e ações comerciais do Sr.Antunes. Por motivos óbvios não posso concordar com quem pensa que Michael Jackson escolheu sua própria cor ou com a música “Inclassificáveis”, na qual reforça que somos todos brasileiros e não existe nenhuma diferença racial.
As reflexões sobre a linguagem são espetaculares, talvez seja alienado nas outras coisas por isso, não sei. Gosto de Arnaldo Antunes sabendo das qualidades dos seus defeitos.

Arnaldo Antunes - Ninguém - 1995

01-Ninguem
02-Consciencia
03-O Nome Disso
04-Nem Tudo
05-Alegria
06-Budismo Moderno
07-Fora de Si
08-Minha Meu
09-O Seu Olhar
10-Lugar Comum
11-Judiaria
12-Tempo
13-Inspirado
14-No Fundo
15-Quero
16-Ninguem no Carnaval

Clique aqui para baixar: Poeta de Gaveta

ou aqui: Poeta de Gaveta

Nenhum comentário: