quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O período de um ano é um livro grossão

Muita gente acha que 2010 passou muito rápido, enquanto outros não têm a mesma sensação! O tempo, teoricamente, é o mesmo, controlado por relógios e calendários por todos os cantos.
Isso, na minha opinião, reforça a ideia do tempo psicológico. O tempo psicológico pode não estar previsto nas durações de viagens, aulas, horários de almoço, enfim... Não está previsto, mas está "visto" demais.
Uma mesma aula, para uma mesma turma, pode ter durações bem diferentes para um ou outro aluno. Para quem está gostando da aula, ela passa rápido, entretanto, para quem não está, é tortura!
Pra mim, o ano de 2010 já tá velho! Aconteceu tanta coisa que nem parece um ano, está se assemelhando a uns dois anos e meio, pelo menos! Impressão minha!
É um tal de causa e consequência que você fica doido! Por exemplo, uma pessoa pode fazer inscrição para um concurso público, por causa disso, também faz inscrição num curso preparatório, nesse curso convive com pessoas num determinado período de tempo. Isso dura alguns meses, vem a prova, todos fazem o concurso, esta pessoa passa, fica contente (ou não!), é chamada para apresentar os documentos, começa a trabalhar. Isso acontece de verdade (tem concurso que não chama nem a pau...rs, eu sei), mas pode acontecer, digamos, que em um semestre.
E seguindo no exemplo, esta pessoa ainda tem o resto do ano para trabalhar, gastar dinheiro, ficar doente, sofrer um acidente, casar, engravidar, beber, fazer amigos...
Por isso, na minha opinião, um ano não voa mesmo! Cada um tem um tipo de vida, é verdade! Contudo, juntando tempo psicológico e tempo real (cronológico), em um ano, existem vários livros com bem mais de 1000 páginas, para cada um de nós.

Wellington - Poeta de Gaveta

Les Marchands de Rêves - Corneille

Corneille já apareceu aqui no blog anteriormente. Este álbum pode ser poeticamente traduzido como "Os Mercadores de Sonhos".
Ele canta música tipicamente negra dos Estados Unidos, R&B acho, sei lá. Detalhe: Canta em Francês. É um cara que viu muita coisa, pois nasceu na Alemanha, foi criado em Ruanda (terra dos seus pais) e passou a vida adulta no Canadá (Québec).

Corneille - Les Marchands de Rêves - 2005

01. Reposez en Paix
02. Lettre à la Maison Blanche
03. Si Tu Savais
04. Sur la Tombe de Mes Gens
05. Petite Sœur
06. Le Bon Dieu Est une Femme
07. Les Marchands de Rêves
08. Notre Jour Viendra
09. À Vie
10. Iwacu
11. Toujours le Même
12. Ça Arrive
13. Quand on Aime Tant
14. Viens

Para baixar clique aqui: Poeta de Gaveta

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Esqueci o silêncio e não lembrei do escuro!

Então, se apagou a luz! Fez-se o silêncio.
Parei de pensar no que as pessoas pensavam de mim, e, por algumas horas, parei de pensar nelas!

Na escuridão, eu vejo nitidamente!
No silêncio, eu ouço todos os diferentes sons!

Dormi, e, se sonhei, não lembro! Melhor assim! Esta máquina esteve desligada por horas, luz vermelha apagada.

No outro dia, a luz e o barulho estavam comigo, e eu fui daqui pra lá, de lá pra cá!
Estive a andar, estive a falar, estive a sorrir, estive a pensar ... duvidar, acertar, errar... multipliquei-me!

Até esqueci o silêncio! Nem lembrei do escuro! Por quê?


Wellington - Poeta de Gaveta

Rise Up - Cypress Hill


É rap ou é rock? Não, é tudo junto! Os latinos emergem em Los Angeles!

Cypress Hill - Rise Up - 2010

1. It Ain't Nothin'
2. Light it Up
3. Rise Up
4. Get it Anyway
5. Pass the Dutch
6. Bang Bang
7. K.U.S.H.
8. Get 'em Up
9. Carry me Away
10. Trouble Seeker
11. Take My Pain
12. I Unlimited
13. Armed and Dangerous
14. Shut 'em Down
15. Armada Latina

Para baixar clique aqui: Poeta de Gaveta

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

D.P.M.E. - Departamento de Perícias do Estado


Na última terça, 07/12, tive uma experiência inacreditável no D.P.M.E. (Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo), poucas vezes, eu vi um lugar tão desorganizado como esse departamento. Veja bem, tenho boas horas e dias de sobrevivência em lugares que costumam fazer esforço na área da bagunça: hospitais públicos, postos de saúde, bancos, terminais de ônibus. Inclusive, fui operador de telemarketing por seis anos e sou professor, então conheço bem os discursos vazios, mas este lugar ao qual me refiro parece querer ser o "melhor" em todas as categorias desagradáveis.
Numa das cenas mais lamentáveis da manhã de terça, entre outras que não foram nem engraçadas pelo menos, relato o seguinte fato: estava eu e outros candidatos ao ingresso na Rede Estadual de Educação aguardando o chamado do oftalmologista (um médico sem educação e com nojo das pessoas, por sinal), quando nossos nomes foram chamados por uma outra funcionária. Esta funcionária pediu para que fizéssemos fila, saímos do fim de um grande salão e fomos até um balcão formar a tal fila, ela pediu que aguardássemos, e então nos conduziu para frente do mesmo consultório onde estávamos antes! (Bagunça organizada!)
Como já ocorrera antes, acabei reprovado por ter sopro no coração, sou professor de português e não posso trabalhar por ter, sem qualquer sintoma, sopro no coração, faz todo o sentido pra quem deseja discriminar! É uma reprovação preliminar, entretanto, como passei num concurso público, agora vou ter que questionar o Estado profundamente, pois no passado, além da falta de informação, não abri um processo porque queria apenas dar umas "aulinhas" pra ganhar experiência!
Mais uma vez, é triste pensar que a mesma gestão vai completar 20 anos no comando do Estado de São Paulo, uma gestão que se diz eficiente, mas dá um tratamento desumano neste departamento em questão (eu não estou citando vários detalhes para o texto não ficar gigantesco!)
O Deputado Estadual Carlos Giannazi tem tentado lutar contra isso, mas parece que enfrenta o excelente Exército da Situação na Assembléia legislativa de São Paulo. Quem quiser, pode ver seus vídeos no youtube ou acessar seu site. Eu nem votei no cara hein! Favor não confundir, e tenho consciência que a minha demanda pessoal não chega perto da importância coletiva dos problemas apresentados por este órgão do governo.

Wellington - Poeta de Gaveta

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Kyo

Já tinha publicado o Kyo aqui no blog. Entretanto, porém, todavia... sumiu...foi abduzido!
Agora vamos ver o que acontece!
Pra quem não conhece é um grupo de rock francês, uma rapaziada com cara de playboy que faz um som bem legal, se fosse dos Estados Unidos o mundo inteiro conheceria!

Kyo - Le chemin - 2003

01 Le Chemin
02 Je Cours
03 Dernière Danse
04 Tout Envoyer en l'Air
05 Chaque Seconde
06 Comment Te Dire
07 Je Saigne Encore
08 Je Te Vends Mon Âme
09 Pardonne
10 Sur Nos Lèvres
11 Tout Reste À Faire

Para baixar clique aqui: Poeta de Gaveta


Kyo - 300 lésions - 2005

01 Contact
02 Dans Ma Chair
03 Qui Je Suis
04 Sarah
05 Sad Day
06 Revolutions
07 Omega
08 Ce Soir
09 Respire
10 Je Te Reve Encore
11 L'Enfer
12 L'Assaut Des Regards

Para baixar clique aqui: Poeta de Gaveta